Na segurança eletrônica, o controle de acesso desempenha um papel importante para identificar as pessoas presentes em uma determinada área controlada. O controle de acesso de pessoas em áreas restritas, como condomínios, empresas, centro de processamento de dados (CPD), entre outros, é feito através de equipamentos como portas eletrônicas, catracas, torniquetes e cancelas. Todos os acessos são registrados em um software e banco de dados desenvolvidos para este fim. Com isto é possível rastrear todas as pessoas que estão, ou estiveram presentes na área controlada. Para autenticar e autorizar uma pessoa são utilizadas diversas tecnologias como: cartão de proximidade, biometria e senha.

Princípio similar serva para o Controle de Acesso Veicular, para entrada, permanencia e saida de veículos.

Tecnologias mas recentes permitem identificação de rostos e/ou placas de carros através de imagens do sistema de câmeras local.

O Grupo Red possui, também, soluções de sucesso comprovado para Controle de Acesso de pedestres e veículos.

Soluções que vão desde a análise de risco, passando pelo projeto, instalação, implantação e manutenção do sistema.

  • Construção de eclusas (serralheria, marcenaria, construção civil);
  • Infra estrutura;
  • Criação e implantação de procedimentos personalizados;
  • Treinamento de pessoal.

…para pedestres:

  • Biometria, cartão contactless, fechaduras eletro mecânicas ou magnéticas, TAG, controle remoto, catracas, torniquetes e acessórios;

…para veículos:

  • Antenas e TAGs ativos/passivos, enlaces metálicos, cancelas, interfones e acessórios.

Tudo controlado por software específico, integrado com CFTV e câmeras USB para registro de entrada, saída e documentos, com foto.

Além, claro, do efetivo humano para vigilância, recepção e portaria.